Macieira e Galdêncio Gomes reeleitos para a presidência da OAB no Estado e em Chapadinha
Galdêncio e Macieira: Reeleitos para mais um triênio
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira, foi reconduzido ao cargo por mais três anos. Ele obteve 3.008 (73,5%) dos votos válidos no pleito realizado nesta sexta-feira (23) contra 1.071 de seu adversário, Carlos Roberto Feitosa Costa.
Também farão parte da nova diretoria Valdenio Nogueira Caminha (vice-presidente), Carlos Augusto Macedo Couto (secretário-geral), Ulisses César Martins de Sousa (secretário–geral adjunto) e Marco Antônio Coêlho Lara (tesoureiro), bem como os conselheiros federais José Guilherme Carvalho Zagalo, Raimundo Ferreira Marques e Valéria Lauande Carvalho Costa.
Para Macieira, a vitória é fruto do trabalho que vem sendo realizado ao longo desses três anos. "... é o reconhecimento dos advogados maranhenses ao trabalho que temos realizado à frente da OAB, em prol da advocacia maranhense", declarou.
A votação de ontem também definiu as diretorias das onze subseções da Ordem no Estado - Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Presidente Dutra, Pinheiro, Açailândia, Chapadinha, Santa Inês, Codó e Pedreiras -, além da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MA).
Subseção Chapadinha
Pela chapa única "Dr. Tomé Gomes Lima", foi reeleito presidente da Ordem em Chapadinha o advogado Galdêncio Gomes, tendo como vice Almir Moreira. A diretoria local contará, ainda, com os advogados Gilmara Almeida (tesoureira), Meuseana Almeida (secretária) e Elcio Aguiar (secretário adjunto).
Dr. Galdêncio destacou várias realizações de Macieira frente à OAB-MA, dentre elas a liberação de recursos para a construção das sedes regionais - inclusive a da subseção local, que só não foi construída em razão de a atual gestora ter prometido o terreno e, como sempre, a promessa ter ficado no vento. "Já iniciamos as conversas com a prefeita eleita [Belezinha] no sentido de levar o projeto adiante. Tudo indica que, muito em breve, os colegas da região terão resultados concretos", finalizou o presidente local.
A OAB/Chapadinha abrange os municípios de Vargem Grande, Urbano Santos, Santa Quitéria, Buriti, Brejo, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Araioses e Tutóia
FONTE: blog chapadinha online
Mesmo diante de muita perseguição, Rafael Mesquita, com apenas 24 anos, é eleito prefeito de Buriti-MA
As eleições em Buriti ocorreram de forma muito agitada, partidários de oposição cometeram vários crimes causando constrangimento ilegal aos partidários da situação, houve momento de tensão onde carros e motos dos amigos de Neném Mourão foram revistados ilegalmente por partidários do candidato Naldo.
Segundo relata João do Riacho Sêco, candidato a vereador pelo grupo de Neném Mourão “na frente da minha família eles tomaram minha mochila e abriram jogando tudo no chão para ver se eu tinha dinheiro” o que não conseguiram confirmar nada.
Para Toninho, “ foi uma bandidagem, pois me abordaram e abriram meu carro, jogando tudo foram me revistando com se eu fosse um bandido e como se eles fossem a policia” As ocorrências foram registradas na delegacia de policia e o advogado Ormanne Fortes foi designado para oferecer cerca de 24 queixas-crime para responsabilizar criminalmente os culpados.
Mesmo sobre muita perseguição foram eleitos pelo PRB 10 os candidatos apoiados pelo prefeito de Buriti Neném Mourão, Rafael Mesquita - prefeito um jovem com apenas 24 anos e Raimundo Camilo vice-prefeito (atual presidente da Câmara Municipal). A campanha teve a frente atuando como advogado e coordenador geral o chapadinhense Ormanne Fortes.
A coligação foi formada pelos partidos PRB, PT, DEMOCRATAS, PSC, PRTB, PSB E PSDB, que elegeu a maioria na Câmara Municipal. A eleição confirmou as pesquisas eleitorais que afirmavam que Rafael Mesquita seria vencedor.
A disputa foi grande, pois na oposição havia outras grandes lideranças como o ex-prefeito Zé Vilar, o ex- vice-prefeito Antonio Flora, Naldo Batista, Zuca Marques, Aurilânea Barros entre outros, porém Neném Mourão conseguiu outra vez mostrar a força de sua liderança derrotando todo o grupo.
Desde o momento de confirmação da eleição Buriti todo dia tem festa para o povo, pois no domingo foram 10.000 cervejas distribuídas gratuitamente. Encerrando as comemorações de vitória, ontem (09) um palco foi armado na praça realizando mais um show com uma famosa banda de forró e a distribuição de mais 20.000 cervejas gratuitamente doada por amigos e adeptos.
FONTE: blog chapadinha anuncios