segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O MARANHÃO ABALADO POR UMA CIDADE INTEIRA EM LUTO


Às famílias e aos amigos das vítimas lamentamos profundamente o fato ocorrido com nossos conterrâneos Chapadinhenses.
Neste momento de dor, expressamos com tristeza, as nossas sentidas condolências.
Diretoria da AME CHAPADINHA
AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA
Excepcionalmente desde a tragédia e até os próximos 07 dias em memória e em virtude das nossas condolêcias às famílias e aos amigos das vitimas do trágico acidente, todas as fotos de Chapadinha e inclusive as bandeiras de Chapadinha e do Maranhão estaremos publicando somente na cor preto representando o nosso luto e com mais intensidade da cor reinterando também nossos sentimentos de tristeza.

ENTENDA O QUE ACONTECEU:
INFORMAÇÕES EXTRAÍDAS DO JORNAL PEQUENO Durante todo o dia de ontem foi feita a identificação das vítimas do acidente ocorrido por volta das 16h de sexta-feira (23), na MA-125, próximo ao município de Vila Nova dos Martírios. O choque envolveu uma van, que seguia de Chapadinha, e um caminhão tipo Mercedes Benz. A van havia saído da cidade de Chapadinha levando 17 pessoas, a maioria da mesma família, que seguiam para o aniversário do pai de um dos passageiros em Marabá (PA). Dos ocupantes da van Fiat Ducato, de placa NMS-9551, nove morreram e oito ficaram feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A polícia investiga se o motorista da van tentou fazer uma ultrapassagem indevida, ocasião em que perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o caminhão (outras informações afirmam que o caminhão teria feito a ultrapassagem errada). Segundo o sargento Francisco Oliveira de Sousa, comandante do Destacamento de Vila Nova dos Martírios, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal (Socorrão) de Imperatriz, muitos deles com fraturas e escoriações diversas. Já os corpos foram levados do local para funerária (AÇAI PAX) na cidade de Açailândia, de onde serão transferidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz.
Entre os mortos está o ex-vereador de Chapadinha, Antônio Alves. A prefeita do município, Danúbia Carneiro viajou para Açailândia a fim de tratar do translado dos corpos que deveria ocorrer durante a tarde e noite de ontem.
LISTA DE MORTOS:
Alcione Rodrigues Sousa (Ótica Canaã), Adorildo de Meneses Chagas, Natan Sales de Sousa, Cleones Rodrigues Sousa, Marcela, Vangleide de Castro Cardoso, Antonio Alves Crianças Clara, Mateus Luan (filho de Vangleide)
LISTA DE FERIDOS:
Claudionor Rodrigues de Sousa, Clelson Domingos R. Sousa Filho Keyla Ângela da Conceição Crianças Erik (filho de Ângela) Mayk (filho de Ângela) Sara (uma das gêmeas – está na UTI em
Imperatriz)

AS FOTOS (das vitimas anteriores ao acidente) EXTRAÍDAS DA INTERNET DAS VÍTIMAS QUE VIERAM A ÓBITO ESTÃO PUBLICADAS NO NOSSO FACEBOOK: amechapadinha@hotmail.com.