segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA MUNDIAL OUTUBRO ROSA

FOTO DOS ANOS 8O DO ABRIGO CENTRAL DA PRAÇA CEL. LUIS VIEIRA
TAMBÉM CHAMADA DE PRAÇA GRANDE NOS ANOS 8O E 9O

FOTO NA COR ROSA EM ALUSÃO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA MUNDIAL OUTUBRO ROSA


FOTO DOS ANOS 8O DA PRAÇA CEL.LUIS VIEIRA
TAMBÉM CHAMADA DE PRAÇA GRANDE NOS ANOS 8O E 9O

FOTO NA COR ROSA EM ALUSÃO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA MUNDIAL OUTUBRO ROSA


A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM ADESÃO A CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA. DIVULGUE A MUDANÇA DE COR DESTA FOTO DE CHAPADINHA PARA COR ROSA.



A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM ADESÃO A CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA. DIVULGUE A MUDANÇA DE COR DA NOSSA BANDEIRA DE CHAPADINHA PARA COR ROSA.

sábado, 15 de outubro de 2011

NOSSA HOMENAGEM AO PROFESSOR "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não




Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
Paulo Freire









"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não
possa ensinar" . autor : Esopo





















Querido Mestre,
Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia!
(Autor desconhecido)












NOSSA HOMENAGEM AO PROFESSOR

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HOJE É O NOSSO DIA, AFINAL SOMOS UMA ETERNA CRIANÇA CHEIA SONHOS NO BALÃO MÁGICO. "SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI, TAMBÉM QUERO VIAJAR NESSE BALÃOOOO"

HOJE É O NOSSO DIA, AFINAL SOMOS UMA ETERNA CRIANÇA CHEIA SONHOS NO BALÃO MÁGICO. "SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI, TAMBÉM QUERO VIAJAR NESSE BALÃOOOO"

A ASSERTIVA É SO PARA QUEM FOI DESSA ÉPOCA.
QUEM NUNCA CURTIU O BALÃO MÁGICO BOM SUJEITO NÃO É. (HAHAHAHAHAA HEHEHEHEHE KKKKKKKKK)


BALÃO MÁGICO, ÊTA TEMPO BOM!!!!!!!!!!!!!!



FOFÃO




SIMONY E FOFÃO



INTEGRANTES
Simony (1982-1986) - Simony foi a única integrante a ser considerada "líder" do Balão. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob. Em 1986, o Balão acabou, e em 1987 fez par com Jairzinho. Simony iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no Raul Gil. Alguns anos depois, a CBS a chamou para participar do grupo e apresentou-a Tob. Após o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu MIKE, o novo integrante da banda para fechar a trupe.
Tob (1982-1985) - Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fazendo estrondoso sucesso; em 1985, saiu ao completar 14 anos. Tob e Simony formavam uma dupla inicialmente, e, com várias músicas românticas ao longo dos 3 LPS em que ele participou, os 2 ficaram sendo o casal do grupo. No segundo semestre de 1985, a CBS retiraria Tob da banda, por considerar este muito crescido para a função; Estava mais alto que as outras crianças e passando por mudanças de voz. A reação do público, porém, não foi boa quanto a saída do integrante. Quando o Tob saiu, a responsabilidade pelo par romântico ficou com Jairzinho, e esse par durou 2 LPS (Mais tarde formaram uma dupla). Tob entrou no Balão graças a seus dotes musicais, que desenvolvera desde pequeno. Para entrar na banda, ele fez um teste e conseguiu. Em 1985, gravou junto com a Turma uma música para o LP Grandes Nomes da MPB Especial.
Mike (1982-1986) - filho de Ronald Biggs.Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão graças a uma grande aventura, já que seu pai fora sequestrado e Mike fez um apelo pela Tv para que libertassem Ronald Biggs. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.
Jairzinho (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues, iniciou em 1984 e continuou até 1986. Com a saída de Tob, Jairzinho ficou com o vocal principal. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho. E conquistou o público.
Ricardinho (1985 - 1986) - substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Na maioria das músicas do quarto disco, Ricardinho faz apenas pontas: Tic Tac, Trem Mineiro, entre outras. Existe também uma música extra com Fábio Júnior que Ricardinho e a Turma gravaram, sendo esta uma das poucas canções em que a presença dele é significativa.


ASSIM SURGIU
Em 1981, Simony Benelli aparecia na televisão cantando no programa Raul Gil. Por causa da resposta positiva do grupo, Simony (então com 5 anos de idade) foi convidada por Tomas Muñoz para formar um grupo musical. No mesmo ano, Vímerson Cavanillas Benedicto se apresentava em shows de calouros e fazia sucessos em comerciais e desfiles. Quando soube que iriam fazer um grupo infantil, seu irmão o levou para fazer um teste na gravadora. Tendo passado, foi imediatamente convidado para formar uma "dupla" com Simony, que já tinha aceitado.
Tendo o grupo em mãos, a gravadora tratou de gravar o disco imediatamente, escalando Edgard Poças para fazer as letras do grupo, impondo para que ele "traduzisse" letras que faziam sucesso no exterior.
Aceitando a proposta, Edgard tentou driblar o que a gravadora falou, pegando o ritmo das músicas e criando as próprias letras, misturando com algumas letras de músicas famosas brasileiras. Nascia a Turma do Balão Mágico. Pouco tempo depois, após o disco ter sido terminado, Ronald Biggs fora sequestrado para o Caribe, e o seu filho, Michael Biggs fez um apelo em rede nacional para trazerem seu pai de volta, comovendo o Brasil. Munõz chamou então Ronald e perguntou se Michael sabia cantar, tendo como resposta que o filho só sabia cantar "Oh, Suzana", quando brincava. Em reposta, Munõz retirou uma faixa do disco e gravou um solo com Michael, que recebeu o carinhoso apelido de Mike.
Vímerson Cavanillas era um nome muito complicado para as crianças decorarem, então a gravadora pegou a última sílaba de seu último nome (Benedicto) e juntou com a primeira, formando então "Tobe", ou Tob.
Tendo os três garotos, a gravadora lançou o disco, que vendeu mais de 800 mil cópias. Havia também uma máscara de palhaço como brinde no LP. O Balão Mágico passou então a fazer uma série de shows pelo Brasil, acompanhados de uma gigantesca equipe técnica e palhaços.

DEFINITIVAMENTE NA TELEVISÃO
Com um recorde em mãos e um programa diário na emissora de maior sucesso na televisão brasileira, a Turma do Balão Mágico preparava-se, em meio à shows e apresentações em programas, para lançar um novo álbum. Para o novo repertório, a gravadora procurava um novo integrante, de preferência uma menina, para estrear junto à nova fase do Balão. Na Itália, Jair Oliveira cantava com o pai, Jair Rodrigues, o sucesso Io e Te. Agendado um show com Pelé no Maracanã, Jair Oliveira ia se apresentar em conjunto quando o jogador teve de cancelar o show, e o garoto teve de cantar sozinho, deixando a multidão boquiaberta. Sem nova garota no grupo, a novidade era Jair Oliveira, apelidado de Jairzinho.
As crianças estavam crescendo rápido; Tob, então com 13 anos, não cabia mais como músicas infantis, ao mesmo tempo que Simony (8) e Mike (9) também cresciam. Sabendo disso, a CBS fez uma preparação diferente, convidou Edgard Poças novamente, e este fez então um repertório mais adolescente para o disco, falando de namoro, intrigas, e coisas afins. Para a grande aposta romântica do disco, foi gravada a música "Se Enamora", sucesso no exterior (El Amore)e também importada para cá. Com Tob e Simony como intérpretes principais, o disco teve 12 músicas e foi adicionado um teatrinho para montar como brinde.
Em setembro de 1984, o terceiro álbum da Turma do Balão Mágico estreava. Para a maioria, o melhor álbum do grupo. O álbum bateu um novo recorde,e seus hits não paravam de tocar nas rádios e na TV. O Balão finalmente tinha alcançado sucesso absoluto, e reinava no público infantil/juvenil. A turnê de shows aumentou, o programa também. Com todo esse sucesso, o Balão ainda protagonizou uma propaganda para vacinação contra a Raiva.
Com todo esse sucesso, o que os produtores não sabiam era que o ano seguinte seria um ano de intensas mudanças profundas na banda, que acabariam por levá-la ao fim da intensa e bem-sucedida carreira.
A Rede Globo Exibiu um especial da Turma do Balão Mágico,intitulado de A Turma do Balão Mágico em Amigos do Peito.O Especial Foi Um programa de Augusto Cesar Vannucci,Teve criação de Stil,Edi Newton e Paulo Netto,redação de Wilson Rocha,direção de Paulo Netto e Direção geral de Augusto Cesar Vannucci.





sábado, 8 de outubro de 2011

A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA MUNDIAL OUTUBRO ROSA


A AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM ADESÃO A CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA. DIVULGUE A MUDANÇA DE COR DA NOSSA BANDEIRA DE CHAPADINHA PARA COR ROSA,


AFINAL O OUTUBRO SERÁ TODO ROSA.

Campanha contra o câncer de mama gera efeitos positivos


O câncer de mama é uma doença séria que tem feito um número maior de vitimas a cada ano, ele se manifesta em mulheres de todas as idades e pode ser fatal quando o tratamento não é realizado corretamente. Diversos fatores estimulam o aparecimento de tumores, que podem ser benignos ou malignos.
Diante dessa ameaça à saúde da mulher, uma campanha preventiva foi criada para conter o avanço do câncer de mama. O projeto conta com a participação de personalidades famosas e tem um símbolo bastante conhecido. As orientações priorizadas pela campanha mostram para a mulher a importante de fazer o auto-exame das mamas toda a semana e também realizar mamografia depois do 40 anos, faixa etária onde o câncer se desenvolve com mais freqüência.
O trabalho da campanha tem se mostrado positivo em todos os sentidos, apesar de que maiores investimentos poderiam ajudar na divulgação. “Câncer de Mama no Alvo da Moda” é um dos melhores projetos já realizados na área da saúde e diversos produtos são lançados no mercado para arrecadar dinheiro em prol do tratamento da doença.







Outubro Rosa e o Laço
Você já deve ter visto por aí um lacinho rosa usado como símbolo da luta contra o câncer de mama. Há até uma corrente famosa em que um homem usa um laço rosa na lapela e, ao ser abordado por outros em tom de deboche, explica-lhes que exibe o laço justamente para ter a oportunidade de falar sobre o câncer de mama e sobre a importância de incentivar as mulheres a fazerem exames regulares.
A história do laço rosa começou em 1991, com a Fundação Susan G. Komen (que ainda existe e dedica-se a arrecadar fundos para pesquisas voltadas à cura do câncer de mama.) Motivada pelo laço vermelho usado um ano antes por Jeremy Irons para chamar a atenção para os portadores de AIDS, a fundação distribuiu laços cor-de-rosa para as participantes da Corrida pela Cura do Câncer de Mama, realizada em Nova Iorque no outono. Segundo o artigo Pretty in Pink, o movimento cresceu de verdade no ano seguinte, impulsionado pela revista Self (especializada em beleza e saúde) e desde então virou mania.
Desde a gênese do movimento, questionam-se as intenções comerciais por trás do laço cor-de-rosa e dos produtos que surgiram no seu lastro – em nome da prevenção e do tratamento do câncer de mama, inúmeras empresas lançam produtos cor-de-rosa, principalmente em outubro, prometendo a doação de parte dos lucros para instituições deidcadas à doença.
Essa exploração comercial do câncer de mama por empresas não-tão-comprometidas-assim motivou o surgimento de uma contracampanha: Think Before You Pink, (mais ou menos "Pense Antes de Usar Rosa"), que desde 2002 alerta potenciais consumidores para que se perguntem se o merchandising feito por tantos produtos em torno do câncer de mama é mesmo útil ou se não passa de mais uma fonte de lucro.
Algumas das questões levantadas pela contracampanha:
Do que você paga pelo produto cor-de-rosa "engajado", quanto realmente é doado?
Quanto dinheiro é gasto no marketing do tal produto?
Como e por quem o dinheiro doado é aplicado?
E conclui: "se consumir curasse o câncer de mama, a esta altura ele já estaria curado."
Ora, nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Não sejamos tão crédulos e nem tão cínicos.
Vivemos em um mundo movido pelo lucro. Dizer o contrário é hipocrisia e remar contra a corrente é perda de tempo e de esforços. A busca do lucro gera mazelas, sim, mas também é a responsável pelo progresso. É o lucro que motiva o surgimento de grandes invenções, como as que tornam possível que você esteja lendo, agora, este artigo. Se não fosse pela corrida atrás do lucro, pedras e barro fofo seriam até hoje nossas ferramentas mais modernas, doenças banais matariam milhões todos os anos e ver o tempo passar seria nosso lazer principal.
Descartar boas iniciativas só porque geram lucro para alguém não faz de você uma pessoa mais consciente. O que a faz consciente é reconhecer motivações e, mesmo quando não são as melhores ou as mais coerentes, enxergar o que delas pode ser posto a serviço de causas bacanas.
Veja só, eu não ganhei nem um centavo nas últimas semanas para falar sobre o câncer de mama. Você não pagou nada para aprender, emocionar-se ou refletir um pouco mais sobre o assunto, aqui nos vários blogs que participaram do Outubro Rosa. Talvez, se não houvesse em 1992 um interesse comercial de revistas e marcas de cosméticos, não tivéssemos passado este mês conversando sobre o tema.
O Pink Ribbon Day ("Dia do Laço Rosa"), que acontece na próxima segunda-feira, 27 de outubro, tem por objetivo arrecadar dinheiro para a pesquisa, prevenção e cura do câncer de mama. É promovido pela National Breast Cancer Foundation, fundação australiana sem fins lucrativos. Você pode contribuir comprando um dos produtos cor-de-rosa (é preciso ter cartão de crédito internacional e pagar 15 dólares de frete) ou fazendo uma doação de qualquer valor (via cartão ou PayPal).
Ou pode, simplesmente, aproveitar o pretexto e conversar sobre o câncer de mama, como aquele moço fictício da corrente. Pode se lembrar de, na próxima segunda-feira, orientar sua secretária, sua amiga, sua colega de trabalho ou sua mãe sobre a necessidade da mamografia periódica. Pode explicar sobre as vantagens da detecção precoce do tumor e sobre a importância de ir ao ginecologista habitualmente.
Aliás, como está a sua saúde? Já marcou sua consulta anual?
EXTRAÍDO DO BLOG: http://diadefolga.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011