quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HOJE É O NOSSO DIA, AFINAL SOMOS UMA ETERNA CRIANÇA CHEIA SONHOS NO BALÃO MÁGICO. "SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI, TAMBÉM QUERO VIAJAR NESSE BALÃOOOO"

A ASSERTIVA É SO PARA QUEM FOI DESSA ÉPOCA.
QUEM NUNCA CURTIU O BALÃO MÁGICO BOM SUJEITO NÃO É. (HAHAHAHAHAA HEHEHEHEHE KKKKKKKKK)


BALÃO MÁGICO, ÊTA TEMPO BOM!!!!!!!!!!!!!!



FOFÃO




SIMONY E FOFÃO



INTEGRANTES
Simony (1982-1986) - Simony foi a única integrante a ser considerada "líder" do Balão. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob. Em 1986, o Balão acabou, e em 1987 fez par com Jairzinho. Simony iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no Raul Gil. Alguns anos depois, a CBS a chamou para participar do grupo e apresentou-a Tob. Após o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu MIKE, o novo integrante da banda para fechar a trupe.
Tob (1982-1985) - Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fazendo estrondoso sucesso; em 1985, saiu ao completar 14 anos. Tob e Simony formavam uma dupla inicialmente, e, com várias músicas românticas ao longo dos 3 LPS em que ele participou, os 2 ficaram sendo o casal do grupo. No segundo semestre de 1985, a CBS retiraria Tob da banda, por considerar este muito crescido para a função; Estava mais alto que as outras crianças e passando por mudanças de voz. A reação do público, porém, não foi boa quanto a saída do integrante. Quando o Tob saiu, a responsabilidade pelo par romântico ficou com Jairzinho, e esse par durou 2 LPS (Mais tarde formaram uma dupla). Tob entrou no Balão graças a seus dotes musicais, que desenvolvera desde pequeno. Para entrar na banda, ele fez um teste e conseguiu. Em 1985, gravou junto com a Turma uma música para o LP Grandes Nomes da MPB Especial.
Mike (1982-1986) - filho de Ronald Biggs.Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão graças a uma grande aventura, já que seu pai fora sequestrado e Mike fez um apelo pela Tv para que libertassem Ronald Biggs. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.
Jairzinho (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues, iniciou em 1984 e continuou até 1986. Com a saída de Tob, Jairzinho ficou com o vocal principal. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho. E conquistou o público.
Ricardinho (1985 - 1986) - substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Na maioria das músicas do quarto disco, Ricardinho faz apenas pontas: Tic Tac, Trem Mineiro, entre outras. Existe também uma música extra com Fábio Júnior que Ricardinho e a Turma gravaram, sendo esta uma das poucas canções em que a presença dele é significativa.


ASSIM SURGIU
Em 1981, Simony Benelli aparecia na televisão cantando no programa Raul Gil. Por causa da resposta positiva do grupo, Simony (então com 5 anos de idade) foi convidada por Tomas Muñoz para formar um grupo musical. No mesmo ano, Vímerson Cavanillas Benedicto se apresentava em shows de calouros e fazia sucessos em comerciais e desfiles. Quando soube que iriam fazer um grupo infantil, seu irmão o levou para fazer um teste na gravadora. Tendo passado, foi imediatamente convidado para formar uma "dupla" com Simony, que já tinha aceitado.
Tendo o grupo em mãos, a gravadora tratou de gravar o disco imediatamente, escalando Edgard Poças para fazer as letras do grupo, impondo para que ele "traduzisse" letras que faziam sucesso no exterior.
Aceitando a proposta, Edgard tentou driblar o que a gravadora falou, pegando o ritmo das músicas e criando as próprias letras, misturando com algumas letras de músicas famosas brasileiras. Nascia a Turma do Balão Mágico. Pouco tempo depois, após o disco ter sido terminado, Ronald Biggs fora sequestrado para o Caribe, e o seu filho, Michael Biggs fez um apelo em rede nacional para trazerem seu pai de volta, comovendo o Brasil. Munõz chamou então Ronald e perguntou se Michael sabia cantar, tendo como resposta que o filho só sabia cantar "Oh, Suzana", quando brincava. Em reposta, Munõz retirou uma faixa do disco e gravou um solo com Michael, que recebeu o carinhoso apelido de Mike.
Vímerson Cavanillas era um nome muito complicado para as crianças decorarem, então a gravadora pegou a última sílaba de seu último nome (Benedicto) e juntou com a primeira, formando então "Tobe", ou Tob.
Tendo os três garotos, a gravadora lançou o disco, que vendeu mais de 800 mil cópias. Havia também uma máscara de palhaço como brinde no LP. O Balão Mágico passou então a fazer uma série de shows pelo Brasil, acompanhados de uma gigantesca equipe técnica e palhaços.

DEFINITIVAMENTE NA TELEVISÃO
Com um recorde em mãos e um programa diário na emissora de maior sucesso na televisão brasileira, a Turma do Balão Mágico preparava-se, em meio à shows e apresentações em programas, para lançar um novo álbum. Para o novo repertório, a gravadora procurava um novo integrante, de preferência uma menina, para estrear junto à nova fase do Balão. Na Itália, Jair Oliveira cantava com o pai, Jair Rodrigues, o sucesso Io e Te. Agendado um show com Pelé no Maracanã, Jair Oliveira ia se apresentar em conjunto quando o jogador teve de cancelar o show, e o garoto teve de cantar sozinho, deixando a multidão boquiaberta. Sem nova garota no grupo, a novidade era Jair Oliveira, apelidado de Jairzinho.
As crianças estavam crescendo rápido; Tob, então com 13 anos, não cabia mais como músicas infantis, ao mesmo tempo que Simony (8) e Mike (9) também cresciam. Sabendo disso, a CBS fez uma preparação diferente, convidou Edgard Poças novamente, e este fez então um repertório mais adolescente para o disco, falando de namoro, intrigas, e coisas afins. Para a grande aposta romântica do disco, foi gravada a música "Se Enamora", sucesso no exterior (El Amore)e também importada para cá. Com Tob e Simony como intérpretes principais, o disco teve 12 músicas e foi adicionado um teatrinho para montar como brinde.
Em setembro de 1984, o terceiro álbum da Turma do Balão Mágico estreava. Para a maioria, o melhor álbum do grupo. O álbum bateu um novo recorde,e seus hits não paravam de tocar nas rádios e na TV. O Balão finalmente tinha alcançado sucesso absoluto, e reinava no público infantil/juvenil. A turnê de shows aumentou, o programa também. Com todo esse sucesso, o Balão ainda protagonizou uma propaganda para vacinação contra a Raiva.
Com todo esse sucesso, o que os produtores não sabiam era que o ano seguinte seria um ano de intensas mudanças profundas na banda, que acabariam por levá-la ao fim da intensa e bem-sucedida carreira.
A Rede Globo Exibiu um especial da Turma do Balão Mágico,intitulado de A Turma do Balão Mágico em Amigos do Peito.O Especial Foi Um programa de Augusto Cesar Vannucci,Teve criação de Stil,Edi Newton e Paulo Netto,redação de Wilson Rocha,direção de Paulo Netto e Direção geral de Augusto Cesar Vannucci.